4.
Reiki
O Reiki tem como princípio o equilíbrio e a cura (física, mental e espiritual) através da energia universal. Tornou-se mundialmente aceito e utilizado, sendo reconhecido como terapia integrativa pela OMS, junto à acupuntura e outras técnicas.
Alguns pacientes são mais sensíveis e podem sentir toda a energia fluindo pelo seu corpo. Outros podem sentir nada mais do que uma sensação de relaxamento. Independente de você sentir ou não, a aplicação trará benefícios imediatos.
As doenças ou disfunções físicas, mentais e emocionais são energia fluindo de maneira errada, parada ou bloqueada. A energia universal canalizada pelo terapeuta reikiano atua tanto de maneira física, como de maneira emocional, mental ou espiritual, desbloqueando essa energia, regulando o fluxo e, consequentemente, resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar.
Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido.
A energia universal tem inteligência para atuar onde se faz necessário. Ela percorre todo o corpo, aliviando a dor, equilibrando os chakras e restaurando a saúde do paciente em todos os âmbitos. Por isso, o Reiki pode ser utilizado como tratamento complementar para qualquer tipo de doença ou disfunções físicas, seja estresse, depressão, câncer, insônia, ansiedade, baixa autoestima, síndrome do pânico ou até mesmo para a prevenção de doenças.
O Reiki auxilia no tratamento e prevenção de doenças e ajudar a manter a estabilidade física, mental e emocional. Nesse sentido, a principal característica do método é restaurar o equilíbrio físico da pessoa, regularizando suas funções vitais, e equilibrar os campos mental e emocional, promovendo a paz interior.
