top of page

4.

Amor Próprio

O amor próprio é como nos sentimos conosco mesmo, se conseguimos nos aceitar como realmente somos. O significado de amor próprio é comumente atribuído à admiração e respeito que alguém tem por si mesmo.

Muitos mestres sábios ensinaram ao longo da história a mesma lição sobre o sucesso na vida: “Conheça o seu Ser” ou “Seja você mesmo”. Na prática esta aplicação não é tão fácil, um grande número de pessoas pode passar a vida inteira sem nunca ter a experiência de conhecer a si mesmo.


Pare e analise: qual é o papel que você desempenha em sua própria vida? É o de protagonista ou de coadjuvante? Estamos acostumadas a lidar bem com os sentimentos dos outros, mas o mesmo não acontece quando se trata dos nossos. Desde pequenos, nós somos habituados a encarar o amor próprio como algo ruim, associado ao egoísmo. Somos “ensinados” a seguir padrões de comportamento aceitos socialmente. Aprendemos a fazer muito pelos outros e pouco por nós mesmos.

E você? Se ama como deveria? O fato é que, se você tem uma visão negativa de si próprio, como você espera que seja a sua visão das outras pessoas? Observe os seus pensamentos e julgamentos, eles falam muito de nós mesmos. Se eu não me amo e não me respeito, não conseguirei amar e respeitar as pessoas que estão ao meu redor. 

Entenda o segredo oculto das relações, o mundo vai te amar da mesma forma que você se ama. As pessoas vão te respeitar na mesma proporção que você se respeita. Se você tem vivido relações tóxicas e abusivas observe a sua relação consigo mesmo. Como você tem se tratado? Você se trata com respeito? 

“O primeiro relacionamento que deve melhorar é o que temos com nós mesmos. Quando você está feliz consigo mesmo, todos os outros relacionamentos melhoram. Uma pessoa feliz é muito atraente. Se estiver à procura de mais amor, precisa se amar mais.” (Louise Hay)

O Amor é uma frequência e ninguém vive sem ela. Se eu não consigo me amar eu vou buscar esse amor lá fora, eu preciso que o outro me ame. Se eu não consigo me valorizar eu vou querer que o outro me valorize. Eu preciso que o outro produza essa energia para me sustentar e isso gera a co-dependência. Isso é pesado para as duas pessoas.

Invista em você, cuide de você! É momento investir no autoconhecimento e na cura interior. Mude a sua relação com você mesmo e seus relacionamentos mudarão também. Se precisar de ajuda neste processo, conte comigo! Juntos podemos elevar a sua frequência vibracional e sair do padrão negativo de comportamentos que rodam no piloto automático. Agende o seu atendimento online e se abra para uma nova realidade.

110 Norte, Alameda 25, Lote 59.
Palmas - TO

gizeleabrantescoach@gmail.com

Tel: (63) 99918-2204  (62) 98252-1280

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

Seg e Qui: 19:00 - 21:00

  • Facebook ícone social
  • Instagram
whatsapp-logo-png-transparent-background

Obrigado por enviar!

© 2020 por Gizele Abrantes

bottom of page