
Bate papo entre mulheres 2
Comunicação Não Violenta e as Linguagens do Amor - Bate Papo Entre Mulheres
Com o objetivo de gerar novas perspectivas e um novo olhar sobre si mesma e sobre a forma de viver os relacionamentos, te convido para este Bate Papo entre mulheres sobre Comunicação Não Violenta e as Linguagens do Amor. Vamos conversar?
A melhor forma de sabermos como estamos no caminho do autoconhecimento é olhando para os nossos relacionamentos.
Como você se relaciona com o outro? Quais problemas repetem incessantemente quando você está diante de algum afeto? O que o seu parceiro ou parceira faz que mais te incomoda? Que tipo de relacionamento você está atraindo e vivendo? Você está satisfeita com a sua vida amorosa? ⠀
A comunicação é uma parte importante para o desenvolvimento social. Por isso, não existe relação saudável se não existir uma boa comunicação. O casal precisa conversar sobre suas dificuldades e dilemas, que ocorrem na vida a dois, se quiserem fortalecer a relação.
Porém, nem sempre é fácil expressar-se de maneira clara. Muitas vezes a pessoa não escolhe as melhores palavras ocasionando mal-entendidos, discussões e brigas. Tais problemas poderiam ser evitados trabalhando na percepção das necessidades e sentimentos do outro.
A Comunicação Não-Violenta (CNV) foi desenvolvida pelo Psicólogo Marshall Rosenberg, como uma nova possibilidade de dialogar e transmitir informações, pensamentos e sentimentos nas relações interpessoais, de maneira clara e objetiva, sempre levando em consideração a empatia.
A teoria das Cinco Linguagens do Amor foi desenvolvida pelo pastor e conselheiro americano Gary Chapman, que elaborou uma tese sobre como os indivíduos possuem formas específicas de receber e demonstrar afeto. De acordo com essas linguagens, cada pessoa tem uma natureza específica para identificar, receber e dar amor. Conhecendo melhor como a outra pessoa ama, é possível minimizar conflitos e conservar relações mais saudáveis, pois compreende-se as particularidades de personalidades distintas.
Eu te convido a um olhar diferente e profundo, porém leve e divertido, baseado não apenas em referenciais teóricos integrativos e comportamentais, mas também nas nossas próprias experiências e nos relatos de diversos clientes, vamos refletir sobre alguns aspectos que contribuem para o Insucesso das relações. ⠀
Para entrar na lista de espera, clique aqui.
Em breve divulgaremos a data do próximo Bate Papo entre mulheres.